sábado, 2 de janeiro de 2010

21 de maio de 2007

Começou a estudar inglês por volta dos seus 8 anos. Nem gostava tanto assim, mas foi só mudar de escola que nunca mais quis parar. Quando o pai perdeu o emprego a primeira coisa que passou pela cabeça da menininha de 10 anos foi que teria que sair do curso, e não queria, pois naquele mesmo ano a mãe tinha lhe contado que um dia ela poderia ser professora de inglês. O emprego foi recuperado e seguiu seu curso
Houve uma noite, quando ela já estava com 13 anos, em que o pai disse:
- Esse seu inglês não vai dar em nada!
Só ela sabe o que sentiu quando ouviu tais palavras. E só ela sabe também como correu atrás do seu objetivo mais e mais desde então.
Aos 16 anos já era fluente. E finalmente com 17, estava com seu diploma na mão.
Em fevereiro saiu de viagem com a mãe, durante a viagem, recebeu uma ligação, teria que fazer uma prova. Fez a prova, a entrevista e começou um treinamento para finalmente alcançar seu objetivo: SER PROFESSORA!
O pai, não estava sabendo de nada. Não soube que a filha foi à escola numa tarde para entregar sua carteira de trabalho. Sim, alcançou seu objetivo.
À noite, chegou em casa, e entregou a carteira ao pai. Ele abriu, olhou para a filha e disse:
- O que é isso?
A filha respirou fundo, queria aproveitar cada segundo daquela resposta, cada palavra, e olhou no fundo dos olhos do pai e disse:
- Isso é meu inglês que não deu em nada!

Um comentário:

  1. Olá querida Ju!
    A cada texto, vc se supera... Este sobre a sua paixão pelo inglês está incrível! Parabéns por ser esta profissional excelente e uma grande companheira de trabalho!

    Grande beijo Raio de Sol!!!

    Mel =]

    ResponderExcluir