quinta-feira, 15 de abril de 2010

Sem mais.

Há que conhecer suas próprias limitações e reconhecê-las. Não falo aqui de falta de capacidade de fazer alguma coisa, mas da falta de senso inerente às pessoas. Sendo mais direta ainda, falo da capacidade insana que as pessoas às vezes tem de se doar à quem não devem.
Se você acha que já cruzou esse limite, sinto informar, mas é tarde demais, é um caminho sem volta. Só te resta agora parar por aí, ir mais longe que isso já seria uma burrice absurda.
Mas por que muitas vezes nos pegamos presos à uma situação insustentável? É fácil, pense em algum momento no passado em que você deixou alguém cruzar uma linha que não deveria, pensou? Como se sente? Idiota, né? Eu sei, também estou me sentindo assim, agora pensando como um ser humano racional eu consigo enxergar o exato momento em que deixei as coisas saírem do controle. Mas o fato é: as coisas saíram do meu controle (que diga-se de passagem era meu maior trunfo) e agora? O que eu faço? Simples, querida: SÓ LAMENTE!
Mas me vejo na obrigação de avisar aos desavisados que procurem manter um limite com as pessoas. NUNCA, eu disse NUNCA deixe que elas vejam o seu calcanhar de Aquíles. É aí que elas tomam controle da situação e uma vez que alguém tem o pleno controle sobre algum aspecto da sua vida, meu amigo, não te resta mais nada a fazer, a não ser cortar o mal pela raíz.
Mas tem que cortar de verdade, nada de lembranças, sentimentos, e muito menos aquela tal de saudade. É preciso ser decidido e se manter firme na sua decisão, corte, mas corte sem dó. Não pense que você vá fazer tanta diferença na vida da pessoa como ela faz na sua (ou como você pensa que faz).
Eu cansei de cinismo, briguinhas, mentiras, e-mails, ligações, mensagens. Cansei de ser compreensiva, de ser amiga amante sem direitos, das pessoas falando de você e o quanto eu devo gostar de você, cansei de ficar falando por códigos sobre você pras pessoas não entenderem, cansei...simples assim...cansei de você.
Se você tem sua vida problemática, como você sempre disse que tem, fique com ela, mas por favor, pare de me arrastar pra uma vida problemática. Quer se afundar? Vai sozinho, me deixe em paz. Tá feliz? ÓTIMO, continue assim, mas ainda assim, me deixe em paz. Quer esquecer tudo eu já fiz pra você de bom? VÁ EM FRENTE! Eu já nem faço mais questão disso, não faço questão de mais nada que venha de você.
Eu já cheguei no meu limite faz tempo, muito tempo. Mas chega uma hora que a gente chega no limite do limite, e antes que eu ultrapasse esse limite também, eu estou simplesmente apagando você da minha vida. E se você quer saber o por quê de eu não me esforçar pra manter uma amizade, a resposta é simples meu querido: AMIGO DE CÚ É ROLA _|_
É claro que ingratidão é coisa de gente do mal, e isso eu não sou. Eu reconheço todos os dias os apectos bons que você trouxe pra mim, mas daí até cobrir o que "tu" fez de mau, é muito pra minha cabeça, né?
Então, fica assim, fica bem. Não esquece que EU TÔ BEM! E antes que eu me esqueça: VAI SE FODER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário