segunda-feira, 10 de maio de 2010

Pra me fazer mulher.

Sou diferente das outras meninas e sei disso. Eu tenho um jeito mais macho de ser, mais auto-suficiente. Um jeitinho de quem não precisa de ajuda (não se iludam, todos precisamos!). Eu aprendi que a primeira pessoa que devemos amar somos nós mesmas, aprendi a tirar forças de mim mesma pra continuar, aprendi a me arrumar pra mim, SÓ PRA MIM. Aprendi a não chorar por homem nenhum, apenas em casos extremos. Aprendi que o relacionamento não deve ser controlado por nenhuma parte e sim ser dividido. A questão é: a mulher tende a ser mais fraca que o homem, a mulher demonstra a fraqueza. E eu apesar de ter a fraqueza, não a demonstro e por vezes realmente não a tenho. E homens decididamente não gostam disso. Pra que eles querem uma mulher forte e por vezes mais forte que eles. Minha mãe diz que eu sou ruim e que eu chego a ser fria. Não sou fria, sou realista. Mas eu já estive em desvantagem por conta de toda essa fortaleza, eu lhes digo, que NUNCA mais, por mais forte que seja a palavra nunca, eu vou deixar um homem cair nas lágrimas e usar meus ombros pra isso. Homens fracos que se apóiam em mulheres fortes, não há pior raça. A única vez em que deixei que um homem tomasse conta da situação foi depois que ele caiu nos meus braços e chorou como um bebê. Só que eu demorei pra perceber que na verdade ele só queria cair nos braços pra isso. Minha amiga vive me dizendo "Você é minha fortaleza" e essa própria amiga me disse que os homens tem medo disso. Eu estive até meio triste esses dias, pois vejo que vários homens gostam de umas amigas minhas. Mas quer saber? Eu prefiro assim.
Homem pra ser meu tem que ser homem de verdade, tem que saber que não é com flores ou frases bonitas que ele vai me conquistar, é com atitude. Atitude não é você ter coragem de chegar a uma mulher e sim você ser homem de verdade, honrar a mulher que você tem, honrar seu trabalho. O verdadeiro homem não se esforça pra ser fiel, ele simplesmente o é. O verdadeiro homem não entra num relacionamento pra tentar e sim pra dar certo. O verdadeiro homem respeita sua mulher em todos os sentidos, respeita a inteligência dela, seu espaço. O verdadeiro homem confia na mulher que tem e simplesmente confia nele mesmo. O verdadeiro homem não precisa usar da força e de gritos pra manter a mulher ao seu lado. O verdadeiro homem conquista a mulher com o cérebro e não com o pênis. Ser homem é muito mais do que ser viril (e nem todos o são), ser homem não ter vergonha de amar, de dizer que ama e de se deixar ser amado. 
E é esse verdadeiro homem que quero pra mim. Um homem que me faça sentir mais mulher; um homem mais macho que eu; que seja capaz de me fazer mais feliz do que eu mesma me faço; que em nenhum momento me deixe pensar que eu deixei de ser a Juliana que sempre fui; que em nenhum momento deixe de ser o homem pelo qual me apaixonei.

Um comentário: