segunda-feira, 17 de maio de 2010

Viver faz bem

Estava aqui vendo alguns nicks de msn! Aqueles subnicks que nós usamos pra dar indiretas nas pessoas, sabe? Eu vejo que muita gente adora colocar no nick coisas do tipo "Ohhhh, como eu sofro, minha vida é uma desgraça, ninguém gosta de mim e eu sou um coitado". Dá vontade de chegar e falar "Então, saia do msn, pois ninguém vai falar com você!"
Vamos combinar o seguinte? Vamos viver mais e lamentar menos? Nada pior do que pessoas que só reclamam, reclamam da vida, do trabalho, das tarefas, de tudo. Não que eu não reclame, claro que às vezes me bate o lado rabugento e eu começo a reclamar, mas daí até clamar por pena, é ridículo!
O mais engraçado também é que esse tipo de pessoa tem a mania de achar que você também precisa disso, e quando você diz algo do tipo "Tô cansada, trabalhando pra caramba", eles começam a falar coisas do tipo "Mas não se preocupe, tudo vai ficar bem, e qualquer coisa pode me ligar!" Cara, isso não é legal, eu só disse que estou cansada, não que estou a ponto de me suicidar por isso.
Então, é simples assim, vamos VIVER! Viver de verdade, curtir, rir, beijar, trepar, beber, estudar, trabalhar, gritar, cantar, respirar, e tudo isso com aqueeeeela responsa!
Problemas existem e sempre existirão, nessa hora você tem que superá-los e não esperar que os outros superem por você, eles não podem fazer isso. #fikdik

JAH BLESS!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

O meu eu SEM você

Hoje fui colocada a prova. Resolveram testar minha força de vontade. Algo do tipo "Vamos ver se você é isso tudo mesmo". E sabe o que eu descobri? EU SOU! Eu achei que eu fosse fraquejar, achei que ia entregar os pontos ali mesmo, que tudo que eu tinha feito até agora, toda a segurança e a paz que eu conquistei iriam se perder ali mesmo. Eu tirei forças não sei de onde pra manter minha palavra e seguir em frente, e mantive. Pensei em sorrir, mas segurei. Pensei até mesmo em demonstrar que eu notei a presença, mas segurei também, não vale a pena, nada se tratando dele vale a pena, e eu sei disso, sempre soube, só teimei em aceitar.
Mas aceitei, e isso é fato, ninguém muda mais, nem mesmo você. Ás vezes eu sinto que a vida ainda vai ser maldosa comigo e me colocar frente a frente com você, olho no olho, talvez em mais uma tentativa de testar meu poder sobre mim mesma. Tenho prazer em dizer que será um teste em vão, eu tenho plena convicção sobre a minha decisão, ás vezes parece que eu vou voltar atrás, ás vezes até me pego dando risada lembrando de algumas coisas, e é nessas horas que eu enxergo o poder, o MEU poder.
Se um dia eu achei que você era essencial, eu me enganei. Hoje vejo que, o Garoto da Camisa Verde não passou de uma personagem que eu mesma inventei dentro da minha cabecinha, a mais pura idealização. É claro que eu sempre vou gostar dessa história, pois sem ela eu não teria começado esse blog, que muitas vezes é minha verdadeira válvula de escape pra muitos conflitos.
E é por isso que eu digo, se a vida quiser me testar de novo, que teste, sabe! Mas que dessa vez seja um teste pra valer. Me coloque então de frente à você, eu mosto pra vida o quanto vale a minha palavra, o quanto vale a minha paz e a minha força de vontade.

Um pequeno desabafo pra dormir em paz!
JAH BLESS!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Pra me fazer mulher.

Sou diferente das outras meninas e sei disso. Eu tenho um jeito mais macho de ser, mais auto-suficiente. Um jeitinho de quem não precisa de ajuda (não se iludam, todos precisamos!). Eu aprendi que a primeira pessoa que devemos amar somos nós mesmas, aprendi a tirar forças de mim mesma pra continuar, aprendi a me arrumar pra mim, SÓ PRA MIM. Aprendi a não chorar por homem nenhum, apenas em casos extremos. Aprendi que o relacionamento não deve ser controlado por nenhuma parte e sim ser dividido. A questão é: a mulher tende a ser mais fraca que o homem, a mulher demonstra a fraqueza. E eu apesar de ter a fraqueza, não a demonstro e por vezes realmente não a tenho. E homens decididamente não gostam disso. Pra que eles querem uma mulher forte e por vezes mais forte que eles. Minha mãe diz que eu sou ruim e que eu chego a ser fria. Não sou fria, sou realista. Mas eu já estive em desvantagem por conta de toda essa fortaleza, eu lhes digo, que NUNCA mais, por mais forte que seja a palavra nunca, eu vou deixar um homem cair nas lágrimas e usar meus ombros pra isso. Homens fracos que se apóiam em mulheres fortes, não há pior raça. A única vez em que deixei que um homem tomasse conta da situação foi depois que ele caiu nos meus braços e chorou como um bebê. Só que eu demorei pra perceber que na verdade ele só queria cair nos braços pra isso. Minha amiga vive me dizendo "Você é minha fortaleza" e essa própria amiga me disse que os homens tem medo disso. Eu estive até meio triste esses dias, pois vejo que vários homens gostam de umas amigas minhas. Mas quer saber? Eu prefiro assim.
Homem pra ser meu tem que ser homem de verdade, tem que saber que não é com flores ou frases bonitas que ele vai me conquistar, é com atitude. Atitude não é você ter coragem de chegar a uma mulher e sim você ser homem de verdade, honrar a mulher que você tem, honrar seu trabalho. O verdadeiro homem não se esforça pra ser fiel, ele simplesmente o é. O verdadeiro homem não entra num relacionamento pra tentar e sim pra dar certo. O verdadeiro homem respeita sua mulher em todos os sentidos, respeita a inteligência dela, seu espaço. O verdadeiro homem confia na mulher que tem e simplesmente confia nele mesmo. O verdadeiro homem não precisa usar da força e de gritos pra manter a mulher ao seu lado. O verdadeiro homem conquista a mulher com o cérebro e não com o pênis. Ser homem é muito mais do que ser viril (e nem todos o são), ser homem não ter vergonha de amar, de dizer que ama e de se deixar ser amado. 
E é esse verdadeiro homem que quero pra mim. Um homem que me faça sentir mais mulher; um homem mais macho que eu; que seja capaz de me fazer mais feliz do que eu mesma me faço; que em nenhum momento me deixe pensar que eu deixei de ser a Juliana que sempre fui; que em nenhum momento deixe de ser o homem pelo qual me apaixonei.

domingo, 2 de maio de 2010

Não bastar ser solteira

Tem que tá tranquila, desencanada e livre de preocupações. Sem essa de eu pego ele só pra saciar meu desejo, mas lá no fundo eu espero ele ligar no outro dia. Tem que ter convicção (e disposição). Tem que levantar e se maquiar pra você mesma, escolher suas roupas mais lindas, já que você simplesmente é LINDA. Você sabe bem que seria ótimo ter alguém pra você, namorar, abraçar, beijar, transar, sair, conversar, mas você sabe também que você não se contenta com pouco e não vai sair se jogando pra qualquer um. 
Já dizia Djavan: "Vou bater na porta da vida, receber e pagar, sem ter que me entregar a ninguém. Seu muito pra mim é pouco. Eu quero a paz de viver solto..."
Ahhhh, a paz de viver solto, não dar satisfação pra ninguém, se apaixonar todo dia pela vida, fazer o que eu quiser, a hora que eu quiser, com quem eu quiser. Meus planos são meus planos, minha vida é MINHA vida. E eu tenho poder sobre ela, tenho sim!
Um dia eu aprendi a ser solteira, hoje eu aprendi a ser solteira e feliz! Quando a gente gosta de alguém, é difícil lembrar da paz que é pensar em você apenas, sem ficar em devaneios por aí, sem esperar o celular tocar, sem esperar alguma janela subir no msn, esperar alguma visita, sem o coração disparar quando você o vê na rua ou em qualquer lugar. Meu coração? O meu coração tá em paz, tá leve, sem nada pra precisar sofrer. Não preciso ouvir músicas e pensar em ninguém. Não preciso apagar as mensagens do meu celular, ou me preocupar com quem fala comigo no msn!
Se eu quero namorado? Opa, com certeza, eu quero sim! Mas certamente esse momento agora é precioso, o momento verdadeiramente MEU! Posso até dizer que meu coração tá pronto pra gostar de alguém, só não sei se ele vai conseguir largar desse espírito livre que ele arrumou nesses últimos tempos.


E vamo que vamo, que a vida não espera você ser feliz!